Social Icons

Pages

1655- Guilherme vence e se classifica para o Afogadense Relâmpago

Hoje tivemos a 2ª de 4ª etapas da Liga Afogadense Relâmpago e o vencedor com 6/6 foi Pedro Guilherme seguido de Gustavo Arruda e Leonardo Lohan.

Guilherme ficou com a 2ª vaga para a grande final que será em dezembro a primeira tinha sido conquistada por mim (Romero Moraes).

Confira abaixo classificação completa:

1654- Xadrez em Iguaracy!

O xadrez da cidade de Iguaracy que desde o tempo de Márcio, Ronaldo e cia vem se colocando entre os melhores do Pajeú agora se renova com jovens talentos como é o caso da enxadrista Dayse da Escola Rosete que após vencer o Pernambucano está se preparando para jogar o Brasileiro Mirim semana que vem em Natal.

Na foto acima ela com seu namorado Alisson Myrtssonn que a ajuda nos treinos e é um grande amigo e artista e também destaque para o professor Gustavo que vem colocando seu nome em destaque no xadrez.

Parabéns a todos que fazem o xadrez de Iguaracy e boa sorte a Dayse no Brasileiro.

1653- Yago Santiago vence o Ativo de Potilândia

Foto: Blog do NEM

Nosso MI Yago Santiago vence a quinta edição do Ativo de Potilândia superando 24 enxadristas entre eles MF Luismar Brito e MF Roberto Andrade. Yago foi campeão com a pontuação máxima 6 seguido de Flávio Bezerra 5 e Neri Silveira 4.

1652- Kramnik sai na frente!!!

Acabou a 1ª rodada da grande final da Copa do Mundo com SHOW de Vladimir Kramnik. Com um belo sacrifício de dama e com uma condução perfeita para o final, o russo V. Kramnik vence o compatriota D. Andreikin.

Confira o jogo:

Kramnik, Vladimir 1 vs. 0 Andreikin, Dmitry


O curioso é que antes da partida Kramnik confere o tamanho das peças, veja:

1651- Chegou a hora!!!

Atenção enxadristas afogadenses próximo final de semana teremos torneios relâmpagos valendo vaga nas finais do Afogadense Relâmpago de Xadrez e na ocasião estaremos divulgando ações e conquistas.

Também faremos a votação para escolha do nome da associação e discutiremos formatos de torneios.

Não percam será:

Sábado (4 horas da tarde) e domingo (8 horas da manhã)

Local: Escola Monteiro Lobato Unidade I que fica na rua em frente ao PETI

Até lá...

1650- O clube de xadrez de $ 20 milhões

O Clube de Xadrez e Cultura de Dubai custou acreditem $20 milhões para ser construído! Para quem gosta de xadrez vale a pena conferir e dar uma passadinha lá hehe!!!

Mais fotos clique aqui

1649- Xadrez Afogadense na mídia!!!

O conceituado blog do amigo Mário Martins  que sempre apoia o xadrez afogadense o colocando na mídia (http://www.mariomartins.blog.br/) fez uma bela matéria divulgando o xadrez afogadense, abaixo matéria na integra e notícias de Afogados e região você pode acompanhar no blog do mesmo.

Matéria na integra:


O prefeito José Patriota mesmo tendo muito trabalho para administrar a prefeitura de Afogados da Ingazeira e a AMUPE, tirou um tempinho no último domingo para acompanhar seu filho Patriota Neto no Campeonato Nordestino de Xadrez, o evento aconteceu na cidade de Macaíba- RN, participaram 180 enxadristas de todo o Nordeste, sendo 4 de Pernambuco, dentre eles 2 de Afogados da Ingazeira, Patriota Neto e Isabel Santos, os enxadristas afogadenses foram acompanhados do treinador Romero Moraes.
O prefeito José Patriota ficou empolgado com o xadrez, ele sempre tem apoiado o esporte e conversou com algumas lideranças do xadrez nacional, com a finalidade de elaborar projetos para alavancar o xadrez afogadense.
Infelizmente nossos enxadristas não conseguiram medalhas, pois a competição é bastante disputada, mas com certeza engrandeceram nossa cidade que esteve bem representada.
Neto ficou em 12º do 70 de todo nordeste e Isabel ficou em 6º dos 16 participantes.

1648- Novos rumos!!!

Atenção pessoal amanhã estarei divulgando aqui os horários e local dos torneios relâmpagos e reunião de fundação da nova associação de xadrez de Afogados da Ingazeira.

O projeto APX (Associação Pajeú de Xadrez) continua, mais como quase todo o Pajeú adotou a APX resolvemos criar uma ramificação em nossa cidade.

Tragam sugestões de nomes e venha participar deste momento histórico do xadrez afogadense. Em conversa com nosso prefeito ele se mostrou empolgado e disposto a ajudar-nos a fazer o xadrez de nossa cidade ainda maior do que é.

Em Macaíba no último fim de semana fiquei muito satisfeito ao conversar junto com o prefeito Patriota com o Darcy Lima (Presidente da CBX) e com autoridades do xadrez nacional onde fizemos planos para Afogados da Ingazeira figurar ainda mais no cenário nacional enxadrístico.

Até agora as sugestões de nomes são:

ANAX (Associação do Núcleo Afogadense de Xadrez)

AJAX (Associação de Jogadores Afogadenses de Xadrez)

Por fim peço mais uma vez a presença de todos pois além do nome da associação debateremos sobre o projeto SESC, integração regional, estadual e nacional e tudo que diz respeito ao crescimento do esporte.

1647- O campeão será russo!!!

Dmitry Andreikin durante a semi final

Acabou a pouco o Tiebreak das semi-finais em Tromso. O Russo Dmitry Andreikin despachou o compatriota Evgine Tomashevsky, enquanto o terceiro Russo das semi, Vlad Kramnik, venceu ao Francês Maxime Lagrave. Agora sobraram apenas os dois e Andreikin tem a tarefa árdua de derrotar ao Ex-Campeão Mundial Vladimir Kramnik.

1646- Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 14 anos Natal

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Em 2013, o evento mudou de nome: passou de Olimpíadas Escolares a Jogos Escolares da Juventude. A nova designação foi para preservar o uso de expressões com o termo “Olimpíadas”, que é uma propriedade do COI.

O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Na primeira, são disputadas 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de lutas, que entrou para o programa em 2012. A de 15 a 17 anos conta também com 13, mas há diferenças: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de vôlei de praia, que entrou para o programa em 2012, e lutas, que entra em 2013. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com atividades culturais e educativas.

A etapa de 12 a 14 anos (mirim) será disputada em Natal e terá a presença de nossa "pajeuzeira" Dayse da Escola Rosete de Iguaracy e o blog "AXC" vai fazer toda cobertura claro!

1645- Missão: Divulgar o xadrez afogadense e de Pernambuco!

Foto da esquerda para direita:
Romero Moraes, Patriota Neto, Darcy Lima e Isabel Santos

Aproveitamos a presença do presidente da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) para divulgar para falar sobre o xadrez de um modo geral e também falar do nossos projetos no Pajeú, Moxotó e em Pernambuco todo.

Darcy Lima foi muito simpático e se mostrou disposto a nos ajudar em alguns projetos. Na reunião de sábado e domingo falaremos mais sobre o assunto.

Obs.: Hoje a noite divulgo local e horários de nossas reuniões e torneios relâmpagos do fim de semana.

1644- Tromso: semifinais sem vencedores nem vencidos (por enquanto)

Ontem foi realizada a segunda partida das semifinais da Copa do Mundo na cidade norueguesa de Tromso, e como a primeira, acabaram em empate.

Eugeny Tomashevsky levou as brancas ante Dmitry Andreikin (na foto), e obteve alguma iniciativa no original Gambito de Dama, variante das trocas, que apareceu no tabuleiro, com ambos os mestres fazendo o roque grande. Mas não alcançou para mais e o empate foi assinado no lance 29.

Já o jogo entre Vladimir Kramnik e Maxime Vachier Lagrave foi uma grande luta que se estendeu por 125 lances. O ex campeão mundial emergiu da abertura com alguma vantagem, que foi-se ampliando perto do apuro de tempo. No final resultante, com torre e cavalo por lado, três peões para as brancas contra dois, todos no mesmo setor, chegou ter vantagem decisiva, mas todo dependia de um lance com uma sequência que não era fácil de ver e não foi visto acabando com empate a partida.

Hoje 28 se realiza o tie-break de partidas rápidas. Os vencedores classificam de forma automática ao próximo torneio candidatura, pelo qual o resultado destes duelos é de grande importância.
 

1643- Pernambuco bem representado


Estas grandes revelações da foto acima foram os 4 representantes pernambucanos no Nordestino para Menores em Macaíba-RN. São 2 de Recife e 2 de Afogados da Ingazeira que juntos com seus pais e o treinador Romero Moraes formaram a "Família Pernambuco" em terra potiguar.

Da esquerda para direita temos:

Patriota Neto (Afogados da Ingazeira): Participou do seu primeiro torneio fora do estado e fez uma bela participação ficando em 12º entre 70 enxadristas no sub 14 absoluto.

Marco Antônio (Recife): Uma jovem revelação que eu não conhecia ainda ele me impressionou com um bom jogo e atitudes de campeão.

Isabel Santos (Afogados da Ingazeira): Bel passou mal na viagem e assim como Patriota Neto teve que vencer o cansaço da viagem. Ao fim ficou a experiência e mais uma vez representando bem nossa cidade.

Ellen kosminsky (Recife): Um grande talento do xadrez pernambucano que tinha parado e agora volta para brilhar nos principais palcos de xadrez do Brasil.

1642- "O Troféu"


Muita gente da valor ao dinheiro e é claro que ele é, mais na minha opinião o mais importante do xadrez são os amigos que se fazem e os momentos vividos e um dos belos símbolos é o troféu e o do Nordestino para Menores em Macaíba RN tava lindo.

1641- Nordestino para Menores 2013 (Parte Final de Fotos)





1640- Nordestino para Menores 2013 (2ª Parte de Fotos)










1639- III Nordestino para Menores 2013 (1ª Parte de Fotos)











1638- III Nordestino para Menores 2013

Nesta segunda (26) fotos e comentários sobre este belíssimo torneio que participamos.

1637- III Nordestino para Menores 2013 (Classificação Final)

SUB 9 FEMININO

SUB 9 ABSOLUTO

SUB 11 FEMININO

SUB 11 ABSOLUTO

SUB 14 FEMININO

SUB 14 ABSOLUTO

SUB 17 FEMININO

SUB 17 ABSOLUTO

CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS MAIOR