Social Icons

Pages

313- Xadrez para 3!!!


Vocês provavelmente já viram de perto um xadrez comum, aquele que tem o tabuleiro e as peças pretas e brancas, tipo esse:
Naturalmente esse jogo foi feito para duas pessoas jogarem MAS os poloneses insatisfeitos com isso, inventaram o Tabuleiro para Três pessoas:
SIM, se alguém me falasse eu não acreditaria, mas eu vi o tabuleiro na minha frente =D
Um amigo meu foi para a Europa e comprou esse tabuleiro quando passava pela Polônia
Infelizmente eu não consegui juntar mais 2 pessoas para jogar xadrez comigo, só faltou um para completar a mesa.
Cara, com certeza eu vou mandar fazer um tabuleiro desses pra mim xD~~
Nota: as regras de movimentação são as mesmas, a diferença é a forma que você vai olhar para o tabuleiro.
Sei lá, mas deve ser um tanto complicado jogar xadrez a três...Como se trata de um jogo de estratégia, penso que sempre haverá "alianças" entre dois dos três jogadores...Mas gostaria de experimentar jogar.

Agora imagine a zona que não seria jogar com SEIS participantes usando um tabuleiro como esse abaixo.

Fonte: www.ueba.com.br

Nenhum comentário: